DDCon The 100

[DDCon The 100] [bigposts]

Quarta Temporada (Em Breve)

[Quarta Temporada] [twocolumns]

Trilha Sonora

[Trilha Sonora] [bsummary]

Jason quebra silencio sobre morte de Lexa e conta sobre possível Spin-off de The 100


Jason finalmente quebra o silêncio que chocou muitos dos fãs que acompanham a série The 100, após a morte de Lexa no sétimo episódio da terceira temporada, Rothenberg não tinha se pronunciado a respeito do ocorrido. 

Em uma entrevista exclusiva para a TVInsider.com, Jason contou sobre a reação de Alycia e Eliza quando ficaram sabendo da noticia e também sobre um possível spin-off que conta a história de Becca com os Grounders.

Confira a entrevista legendada abaixo:

TVInsider: Então você tinha que estar avisado sobre o tumulto que viria por matar Lexa, certo? Isso era algo que vocês tinham que perceber que estava indo em direção.


Jason: Sim e não. Primeiro de tudo, eu acho que deveria começar dizendo que pelas últimas duas semanas eu só tenho pensado nisto. Levou tempo pra processar tudo, e eu tenho escutado e lido tudo que eu posso. Tirei a minha voz do Twitter porque não queria inflamar a situação, e senti como se não quisesse moldar a conversa. Eu só queria escutar e tentar entender. Quer dizer, nós estamos um pouco surpresos por isso — obviamente não por as pessoas estarem chateadas; você está certo no sentido de que nós meio que sabíamos o que acontecer. A história que nós estamos contando é uma tragédia. Lexa era em uma personagem importante para os fãs, especialmente para os fãs LGBTQ, então eu sabia que iria ser emotivo, claro. O que foi inesperado foi o nível de ultraje que foi gerado por algumas pessoas, mas acho que tenho que vir a entender isso.


TVInsider: Nós vemos isso em séries com forte base de mídia social: quanto maior o ultraje, mais preocupante pode ficar.


Jason: Sim. A morte da Lexa desencadeou traumas emocionais reais em algumas pessoas, sabe? Tocou no mundo real, tocou nas suas vidas, e como um homem branco e hétero, eu obviamente não antecipei o quão profundamente isso iria afetar certas pessoas. Eu olho pra isso agora e me dou conta que se alguém teve esse tipo de reação e então olha para trás, para o jeito que eu me comportei no Twitter conduzindo isso, que foi celebrando essa relação [Clexa] e então esmagando-a, eu posso entender porque eles iriam achar isso repreensível. Eu espero que as pessoas entendam isso.


TVInsider: Desde que não há vitória no Twitter, o que você quer dizer para os fãs agora?


Jason: Eu diria, primeiro de tudo, que me levou um pouco de tempo para entender a perspectiva por mim mesmo e me colocar na posição de alguém que foi machucado daquele jeito. E eu espero que eventualmente eles possam começar a colocar a si mesmos em nossas posições e entender que nós nunca iríamos querer machucar ninguém daquele jeito. Nós não iríamos nunca querer machucar nossos fãs. Nós os amamos. Devemo-lhes tudo. Devemo-lhes o fato de que conseguimos a quarta temporada para eles. Nós queremos levá-los em um passeio, não queremos os machucar. E porque não antecipamos esse tipo de nível de dor por essa morte ficcional, nós estamos fazendo o que sempre fazemos no Twitter, que é celebrar o trabalho que temos orgulho. Em retrospectiva, sabendo o que eu sei agora e meio que percebendo as coisas que eu percebi, deveríamos ter feito menos disso. Deveríamos ter feito menos construção sabendo onde isso iria terminar e sabendo como isso iria afetar as pessoas.


TVInsider: Mas você não iria ter mudado a história que você está contando.


Jason: Não, absolutamente não. Nós iríamos ter contado a mesma história. Eu apoio a história; eu só não acho que teria saído do meu caminho para dizer "Esse é o melhor episódio que nós já fizemos". Ninguém realmente antecipou que isso iria acontecer pelo que temos visto até agora. A ideia pra mim como showrunner indo adiante é aprender lições disso, sabe? Esta é uma série onde os personagens morrem. Esta é outra razão por nós estarmos tão surpresos... É um mundo pós-apocalíptico estabelecido 100 anos depois, no qual qualquer um pode morrer.


TVInsider: Você matou crianças, você matou pessoas de cor, você matou Grounders e Homens da Montanha. Você tem uma ferramenta de não-discriminação de morte nesta série.


Jason: Isso é verdade. Esta é uma série onde tratamos todo mundo igualmente e sinto como se isso incluísse, a propósito, a maneira na qual as pessoas morrem. Outra razão pela qual eu fiquei surpreso, numa certa dimensão, pela negatividade na reação [à morte de Lexa] é que nós criamos um mundo onde não importa de que cor você é ou se você é homem ou mulher ou quem você ama, seja você gay ou hétero. É sobre sobrevivência. É sobre "Você pode me ajudar a sobreviver hoje?" E a propósito, eu não sou ingênuo para não saber que o mundo real não é desse jeito. Eu sei que o mundo real não é desse jeito. É por isso que ficção científica é um gênero tão bom, porque nós podemos criar um ponto e dar mensagens, e a mensagem aqui é que raça, sexualidade, essas coisas não deveriam importar, isso se estende a maneira que os personagens morrem. Nesse mundo, isso não importa, você pode morrer seja você gay ou hétero. Você pode morrer se você é um personagem regular da série ou não. Essa vai ser uma temporada louca… Já tem sido uma temporada louca. Mais personagens que amamos vão morrer nessa temporada e vai acontecer em breve.


TVInsider: Espere, o quê?


Jason: [Risos] Acho que as pessoas tem que estar preparadas para isso.


TVInsider: Você e alguns do elenco estão indo para a WonderCon em LA esse final de semana. Você está preparado para enfrentar uma potencial plateia hostil?


Jason: Você sabe, eu sinto como se ir para essas convenções é uma honra com certeza, e sempre estou nervoso sobre isso. Mas estou visando ficar em frente aos fãs e conversar com eles e ter um diálogo real sobre isso, se isto é algo que os fãs querem. É uma honra e um privilégio, é realmente o maior privilégio da minha vida — depois de ser pai das minhas crianças e marido da minha esposa — ser o criador desta série e eu realmente amo a oportunidade de falar sobre isso quanto mais possível.


TVInsider: Essa história não está finalizada ainda, e envolve níveis de reencarnação. Isso é algo que você estava visando ao introduzir um novo personagem para Clarke amar?


Jason: Para ser honesto, Clarke está experimentando a perda de alguém que amava, e você sabe, esta é uma série onde as pessoas não superam as coisas facilmente. Isso vale tanto para feridas físicas quanto emocionais, então Clarke vai estar curando um coração partido no futuro previsível. Estamos, você está certo, no mundo de reencarnação, reencarnação tecnológica, que é outra razão para a história de Lexa terminar em morte. Por causa da reencarnação, alguém tem que morrer primeiro. Então estamos contando agora a história na qual a mente humana pode ser carregada até a Cidade da Luz. Estivemos lá, vimos as pessoas andarem na Cidade da Luz, e essa chama que saiu da cabeça da Lexa, o que isso significa? Não quero dar muito spoiler, e certamente não quero antecipar se Lexa está voltando ou não, mas esse é um fator tecnológico na nossa série.


TVInsider: Então há uma possibilidade por algum tipo de momento de resolução para os fãs que estão tão devastados por isso?


Jason: Você sabe, todo o tipo de acusação de isca LGBT me deixou muito sensível e com atenção para responder as perguntas sobre isso. Eu diria que definitivamente nós estamos vivendo em um mundo de reencarnação onde a mente humana pode ser carregada numa chama e até a Cidade da Luz. E nós vemos as pessoas do mundo real, nós vimos Jaha lá, nós vimos a Alie lá, nós vimos outros personagens lá, então tudo é possível. Mas eu não quero entregar muito.


TVInsider: E esse foi um plano o tempo todo, certo?


Jason: Oh, 100%. O bolo foi preparado antes de começar ir ao ar. Nós terminamos de filmar tudo antes de sequer ir ao ar [a terceira temporada]. Na verdade eu estava no set filmando o final quando a premiere foi ao ar.


TVInsider: E o que Alycia e Eliza tiveram a dizer sobre essa virada quando foram avisadas? Como elas receberam isso?


Jason: Eu não consigo lembrar quando eu contei a elas a história, mas eu acho que quando contei que ela iria morrer [Lexa] e que iria ser a morte mais significante da temporada, isso iria ligar tudo na série entre Grounders e Sky People. Então no nível de criação de mundo, e no nível de plot nessa temporada, foi o ponto de chegada de que tudo estava sendo orientado para frente. Alycia estava impressionada com isso, sabe? Soou louco, tenho certeza, que uma Inteligência Artificial iria sair de sua nuca. Eu sei que interpretar essas cenas foram incrivelmente emocionais e poderosas. Eu simplesmente estou impressionado pelo quão emocionais e incríveis essas atuações são.


TVInsider: Como você preparou o elenco para algo como a WonderCon quando tem tanto a ser falado e mesmo assim tão pouco que você pode adiantar?


Jason: Você sabe, esses caras vão e fazem convenções por todo mundo, então eles já tem prática nisso! Eu acho que é incrível que essas convenções de fora estão acontecendo, então eles são melhores nisso tudo que eu sou, francamente. Eles estão todos me preparando sobre como lidar com a situação. [Risos]


TVInsider: Você tem algum plano para meio que barrar qualquer grande notícia ou vocês estão preparando algumas surpresas?


Jason: Nós estamos sim planejando mostrar algo à audiência antes de começarmos o painel. Eu não acho que deveria me aprofundar no que isto é ainda, mas acho que é algo que as pessoas vão estar animadas para ver. Com essa série é sempre difícil porque nós tentamos projetar a experiência pra ser o mais surpreendente possível. Spoilers são os piores. E é realmente difícil, como você bem sabe — porque nós já nos falamos tantas vezes agora. Como você fala sobre essa série sem dar spoiler de nada? Eu acho que quando a temporada acabar, eu gostaria de sentar e ter uma conversa realmente detalhada sobre tudo isso.


TVInsider: Eu topo. O que você pode nos dar até agora como adiantamento de algo que pode estar vindo na semana do painel, que também é seu primeiro episódio após o hiatus?


Jason: O episódio 3x09 é incrível. É outro episódio sombrio. Nós sabemos que certos personagens estão presos. Nós iremos voltar à Polis, pegaremos o resultado da morte da Lexa e começaremos a entender sobre o que é o Conclave. Vamos apenas dizer que teremos coisas reveladas de lá e começaremos a ver Clarke fazendo o que Clarke faz, que é compartimentar e encontrar uma forma de abafar sua dor e ser nossa heroína e tentar salvar o seu povo mais uma vez. Com a perda de Lexa, ela tem que se preocupar se o novo comandante irá ou não continuar a ser um aliado. Então nós iremos vê-la fazendo o que pessoas fazem na vida quando coisas terríveis acontecem, quando tragédias nos atingem. Ela irá abafar e tentar seguir em frente e fazer o que ela tem que fazer pra salvar seu povo.


TVInsider: Alguma chance de vermos mais episódios localizados no passado à bordo da Polaris?


Jason: Eu amo aquela história. Eu tenho esperado desde o começo para fazer realmente uma história de origem, porque é isso que aquilo, foi a origem da Arca, o fim do mundo. Eu penso que o Javier [Grillo-Marxauch], o escritor do script, fez um ótimo trabalho colocando essa mitologia da segunda Inteligência Artificial. Cada uma daquelas cenas foram tão densas e ricas, e isto é uma coisa difícil de fazer porque nenhum dos personagens na série, além da Erica Cerra interpretando a Becca, está naquelas cenas. Mas elas continuaram sendo fascinantes e emocionais.


TVInsider: Eu quero saber o que estava acontecendo com todas aquelas pessoas ali.


Jason: Spinoff!


TVInsider: É disso que eu estou falando! Vamos pegar aquilo de lá.


Jason: Bem nós estamos falando sobre isso. Nós estamos falando sobre as duas coisas: como continuar aquela história em The 100, e a possibilidade de explorar outros períodos de tempo, de certa maneira.


TVInsider: Tudo bem, quando você estiver pronto pra falar sobre isso, me deixe saber.


Jason: Se os fãs quiserem, se eles pedirem por isso e gritarem alto o suficiente, talvez eles consigam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário